Novidade funciona apenas na versão web do serviço VoIP e permite adicionar até 25 internautas a uma chamada de vídeo ou voz.

A partir de agora, é possível usar o Skype mesmo sem possuir uma conta completa no serviço de VoIP da Microsoft. A empresa anunciou nesta semana a novidade, que permite aos usuários do Skype criarem uma conversa especial e então compartilharem o link com pessoas que não possuam contas na plataforma.

O “Skype sem conta” funciona apenas na web e possui capacidade para receber até 25 pessoas em uma chamada de vídeo ou voz e até 300 em um chat por mensagens.

Vale destacar que essa conversa especial do app, que permite falar com internautas sem contas no Skype, dura apenas 24 horas. Depois disso, é preciso iniciar outra conversa e enviar um novo link para os contatos.

Como esperado, essa conversa especial com internautas sem contas Skype não traz todos os recursos do serviço, como a ferramenta de tradução em tempo real Skype Translator e a habilidade de ligar para telefones fixos.

Para poder conversar com amigos que não possuem contas no Skype, basta acessar o site do Skype e apertar o botão “Iniciar uma Conversa” (“Start a Conversation”) para então criar o grupo e compartilhar com quem quiser.

Fonte: IDG Now