Compaq, fabricante de computadores pessoais (PCs), chegou a Itu neste mês de setembro. A nova planta ocupa um galpão às margens da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, próximo à divisa com a cidade de Sorocaba, onde antes funcionava a empresa Lenovo. Nos próximos dias deve ocorrer uma reunião entre os executivos da empresa e a Prefeitura de Itu.

Nesta reunião, os representantes da marca irão expor seu projeto e falar sobre a expectativa de geração de novos empregos para a região. Em contrapartida, o Poder Público Municipal oferece uma série de incentivos fiscais para que novas empresas, grandes ou pequenas, se instalem nos corredores industriais já existentes no município.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

Presente em mais de 100 países ao redor do mundo, a Compaq tem forte presença na América do Norte, Europa, África, Ásia, China, Japão e América Latina e já foi apontada como a maior fornecedora de sistemas computacionais pessoais no mundo. Desde 2002 faz parte do grupo HP (Hewlett-Packard), devido a uma fusão entre as duas empresas.