Muitos ainda têm dúvidas se é ou não possível bloquear Pokémon Go na rede da empresa, e a aIoTec quer ajudar os gestores e administradores que tanto se preocupam com isso.

Os seus funcionários são “profissionais”, você investe na contratação buscando que eles atinjam suas metas e saibam gerenciar seu próprio tempo, sendo assim, bloquear o acesso destes funcionários não deveria ser uma preocupação, eles conhecem suas responsabilidades e devem manter o trabalho em primeiro plano.

Mas, infelizmente, a realidade tem se mostrado mais dura. As pessoas estão esquecendo suas prioridades ao mergulharem na caça aos Pokémons, colocando em risco suas necessidades mais básicas! Pessoas já foram atropeladas ao atravessar a rua correndo atrás dos bichinhos virtuais!

Então, se o jogo é capaz de se vencer o instinto de autodefesa do ser humano, o que ele fará com a produtividade de uma equipe? Com certeza alguns colaboradores mais fanáticos terão seus resultados afetados.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

 

Mas bloquear Pokémon Go é a solução?

A resposta é não, pois o jogo, baixado no celular, não precisa da rede corporativa para ser jogado. As pessoas usam seus dispositivos pessoais e conexões 3G ou 4G para jogar. Então qualquer tipo de bloqueio no firewall ou na rede corporativa é inútil.

A melhor alternativa é a educação. Instruir o seu time a jogar com parcimônia, de forma a não afetar a produtividade e deixar o julgamento de cada um traçar o seu caminho. Aqueles que exagerarem terão sua produtividade claramente afetada, e, nestes casos, o líder deve ter uma conversa mais direta com esse colaborador, para colocar as coisas no eixo.