iStock/

Quer usar duas contas de WhatsApp em um só smartphone? É possível!

 

Sabia que é possível usar duas contas em um mesmo aparelho em vários apps?

O Whatsapp Business é um exemplo de app que pode ser usado junto com a versão tradicional

O Parallel Space "clona" apps que o usuário escolhe e libera duas contas diferentes no mesmo aparelho

Muitos dos smartphones vendidos por aqui são compatíveis com dois chips. Mas, quando o assunto é WhatsApp, você bem deve saber que nem todos permitem o uso de duas contas no mesmo aparelho. Para quem "sofre" desse mal, a boa notícia é que existem dois modos de ‘driblar’ o problema. Quer saber como?

A primeira maneira – e a mais simples – é usar a versão Business do próprio WhatsApp. A saída não resolve tudo, mas é uma "mão na roda" para quem troca muitas mensagens, principalmente se elas tiverem um foco mais profissional.

É só baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS. Depois de instalado, é só escolher o número que deseja vincular ao programa e fazer o cadastro.

O segundo modo é através do aplicativo Parallel Space. Basicamente, ele "clona" os aplicativos que o usuário escolher, permitindo o uso de contas diferentes no mesmo aparelho – de serviços de mensagens, redes sociais e até jogos. Infelizmente, ele só está disponível para Android.

Como usar:

Instale o aplicativo através da Play Store;

Ao abrir, clique em "Continuar" e solicite as permissões pedidas;

Quando a instalação terminar, selecione "Começar";

Alguns aplicativos já vão estar prontos para o uso, caso deseje clonar outros, selecione "Adicionar Apps";

Após selecionar os apps desejados, toque em "Adicionar ao Parallel Space";

Para usar o WhatsApp, por exemplo, clique no ícone e solicite as permissões pedidas;

Feito isso, cadastre normalmente seu outro número. Pronto! É só aproveitar.

Reprodução/

Dual MessengerImagem: Reprodução

Samsung

Uma maneira ainda mais fácil de utilizar duas contas diferentes do mensageiro, ou de outros aplicativos, no seu aparelho é através da ferramenta Dual Messenger. Esse recurso está disponível em alguns aparelhos da Samsung desde o fim de 2017, como Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Note.

Para saber como ativar, siga esse passo a passo.

1. Entre nas configurações e abra "Recursos Avançados". Vá em "Dual Messenger" e selecione a opção do WhatsApp.
2. Selecione "Instalar" e em seguida clique em "Confirmar". Feito isso aparecerá um ícone de WhatsApp com um detalhe em laranja. Clique no aplicativo e siga com o cadastro normal do aplicativo.

Além da Samsung, outra empresa de smartphones que tem seu próprio sistema de duplicar o WhatsApp é a Xiaomi, marca chinesa que voltou ao Brasil recentemente com novos celulares. O recurso nativo da interface MIUI pode ser encontrado em Configurações > Dual apps > WhatsApp.

 

Fonte(S) UOL Tecnologia