http://idgnow.com.br/idgimages/boring%20company%20tunel%20abre__625.jpg

Túnel foi cavado próximo à sede da SpaceX e apresentado em evento nessa terça-feira

 

Elon Musk deu sinais mais concretos de sua visão para um sistema de transporte inteiramente novo durante uma rápida apresentação em Hawthorne, Califórnia, nessa terça-feira (18), da qual participaram convidados e a imprensa.

O CEO da SpaceX e Tesla apresentou um túnel de teste que se desdobra por cerca de 2 quilômetros e que foi feito por sua outra empresa The Boring Company. O túnel foi construído próximo da sede da SpaceX. 

Em sua rápida apresentação, Musk destacou que o projeto é um avanço da tecnologia de baixo-custo e que o método empregado pela Boring Company recorre a uma tecnologia de rápida escavação, o que permitiria, em tempo recorde, entregar uma rede de túneis para dar vazão a carros que se locomoverão sobre plataformas em alta velocidade. Segundo o próprio Musk, o projeto, até então, custou aproximadamente US$ 10 milhões, o que incluem os custos de construir o túnel, a infraestrutura interna, iluminação, comunicação e vídeo, além de sistemas de segurança e ventilação. 

boring company tunel carro

 

A ideia é que o sistema seja uma alternativa ao pesado trânsito da cidade de Los Angeles e possa ser escalado para outras cidades. Por enquanto, o trecho fica limitado ao município de Hawthorne, onde também está o escritório da Boring Company. Mas há ainda um longo caminho para ser corrido.

"Estamos obviamente nos estágios iniciais. Este é um protótipo. Estamos descobrindo as coisas. O que é realmente importante é que há um caminho, finalmente, para aliviar o congestionamento nas cidades. Se o que estamos dizendo é verdade, e achamos que é, finalmente há uma solução", declarou.

FONTE(S) IDGnow, The Boring Company