https://itmidia.com/wp-content/uploads/sites/5/2019/02/barcelonacampshutter_952.jpg

Feito em parceria com a Telefônica, projeto 5G Stadium foi apresentado no Mobile World Congress

 

O Camp Nou, do FC Barcelona, é o primeiro estádio da Europa a contar com cobertura dedicada para redes 5G, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, 26/2, pelo clube e pela Telefônica.

Chamado de 5G Stadium, o projeto desenvolvido em parceria entre o Barcelona e a operadora foi apresentado durante a feira de tecnologia Mobile World Congress 2019, que acontece nesta semana na cidade espanhola.

A implementação da tecnologia, tanto nas arquibancadas quanto no campo, foi realizada por meio de uma rede comercial da Telefônica e de uma rede padrão 3GPP da Ericsson.

Com altas velocidade de conexão e baixa latência, o suporte para redes 5G permitirá a exploração de maneiras novas e mais imersivas para que os torcedores possam assistir aos jogos de futebol em casa como se tivessem no estádio, aponta a operadora espanhola.

Para isso, foram distribuídas câmeras de 360 graus em diferentes pontos do Camp Nou – sem a necessidade de cabos e fios – para fornecer uma experiência quase presencial por meio de headsets de Realidade Virtual (VR).

“Com óculos de Realidade Virtual, o espectador poderá assistir à partida direto do camarote do diretor, atrás de um gol, do banco de reservas, ou de qualquer ponto de visão a qualquer momento. Uma vez que essa tecnologia estiver totalmente operacional, eles poderão assistir e ouvir o jogo como se estivessem no campo”, afirma trecho de um comunicado divulgado pelo Barcelona.

 

Fonte(S) Itmidia