http://idgnow.com.br/idgimages/imagefolder.2018-03-01.1782873509/facebookdestaque_62501.jpg

Anunciado em agosto pela rede social, novo recurso "Seu Tempo no Facebook" já está disponível. Instagram também ganhou painel parecido há alguns dias.

 

Alguns dias após o Instagram começar a liberar um painel que mostra quando tempo o usuário passa em seu aplicativo, agora é a vez do Facebook fazer o mesmo – vale notar que o Facebook é dono do Instagram.

Revelada em agosto pela rede social, a funcionalidade em questão faz parte de uma iniciativa mais ampla do mercado de tecnologia que também viu ações similares de “bem-estar digital” por parte de empresas como Google e Facebook.

Em testes do IDG Now!, a funcionalidade já estava disponível no app da rede social para aparelhos Android na noite desta terça-feira, 20/11. Para usá-la, basta abrir o aplicativo no smartphone, clicar no ícone de três linhas horizontais (localizado no canto superior direito) e acessar a área Configurações e Privacidade. Lá, o usuário encontrará a nova ferramenta, que é intitulada Seu Tempo no Facebook.

Entre outras coisas, o painel informa o tempo que o usuário passou no aplicativo nos últimos sete dias, assim como uma média de uso diária referente a última semana. 

Vale notar também que é possível configurar um lembrete diário para avisar a pessoa quando ela atingir aquele determinado tempo de uso, que pode variar entre 1 hora e 23 horas e 55 minutos.

facebooktempo01.jpg/

FONTE(S) IDGnow