http://idgnow.com.br/idgimages/imagefolder.2018-12-03.3102555082/esportsshutter_625.jpg

De autoria do senador Roberto Rocha, do PSDB, PLS 383/2017 pode ser votado nesta terça-feira, 11/12, por comissão do Senado.

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado pode votar nesta terça-feira, 11/12, um novo projeto de lei que propõe a regulamentação dos “e-sports” (“esportes eletrônicos”) no Brasil. As informações são do Senado Notícias.

Atualmente em tramitação, o PLS 383/2017 é de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e indica que, quando praticado profissionalmente, o e-sport deverá obedecer a regras nacionais e internacionais, aceitas por entidades de administração da prática.

Rocha destaca que esses chamados esportes eletrônicos oferecem meios de “socialização, diversão e aprendizagem” e podem contribuir para melhorar a capacidade intelectual e fortalecer o raciocínio e a habilidade motora dos jogadores.

O relator do projeto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, o senador José Medeiros (Pode-MT), se mostra favorável à aprovação do PL na forma do substitutivo de Davi Alcolumbre (DEM-AP), que foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Caso seja aprovado pela CE, o projeto de lei depois poderá ser encaminhado para votação na Câmara dos Deputados, conforme o Senado Notícias.

FONTE(S) IDGnow